quinta-feira, 2 de agosto de 2012




Um padre perguntou a certo homem, por que ele parou de frequentar a sua pastoral na igreja. O homem respondeu: "As pessoas não me trataram bem". O padre perguntou: "Então,
por que você não vai para casa e bate em sua esposa?" O homem, surpreso, olhou para o padre como quem questiona sua sanidade. "Minha esposa não fez nada contra mim", "Bem",
o padre falou, "o Senhor Jesus fez algo contra você?" Ser irritado pelos irmãos e abandonar o Senhor é tão lógico como ficar bravo com o cachorro e chutar o gato.
Por que vamos as Missas? Qual a nossa motivação? O que esperamos achar naquele lugar? Estamos indo encontrar pessoas ou louvar ao Senhor?
Cristo é o motivo de nossa presença na Igreja. Nós o amamos e queremos adorá-lo. Quando vamos ao templo, o nosso propósito é buscar a Sua presença, louvar e bendizer o Seu santo nome, mostrar toda a nossa gratidão pelas incontáveis bênçãos recebidas
durante a semana.
Quando deixamos de ir as Missas, Pastorais, Encontros por causa de um ou outro irmão, estamos dando mais importância a estes do que a Jesus. Quando ficamos de mau-humor por que o padre, coordenador, ministro não nos cumprimentou, estamos esquecendo que fomos ali para glorificar a Deus e não a homens. Quando nos distraímos observando o comportamento de uma ou outra pessoa, estamos dando a estes mais valor do que ao nosso Senhor e Salvador.
Se eu vou às reuniões, olharei para o Senhor. Se eu estiver acompanhando os cânticos durante o louvor, olharei para o Senhor. Quando estiver ouvindo a Homilia, olharei para o Senhor. Dessa forma, sempre serei abençoado.
Nós vamos a Igreja por causa do Senhor. Só isso importa.


Pedro Paulo Salvador.

Gente, passei pra dar uns avisos importantes.
Então, este sábado acontecerá a nossa tão esperada Apresentação da Equipes (pra quem ainda não trabalhou, é o momento em que o EAC começa a ser preparado, onde são apresentados os coordenadores do encontro e suas respectivas equipes) e será ás 15h30 no Centro Pastoral. Não Faltem!
Ainda no sábado, às 19h, será a missa da PJ, e a missa de despedida do nosso Padre Marcio André, vamos todos logo depois da apresentação da equipes, então vamos todos pra lá com a roupa da missa.
E no domingo haverá um retiro da PJ no Sertão, fazemos parte da PJ, portanto é nosso dever comparecer! Começa às 8h, na Capela São Sebastião, no Sertão. Estaremos marcando no grupo um horário pra nos encontrarmos e subir juntos a pé, os interessados, é só falar!
E é só isso galera, até a próxima, espero todos vocês em todos os três eventos deste fim de semana!
Beijão!

quarta-feira, 1 de agosto de 2012


Temos que aprender que nossa amizade é um tipo diferente de amizade, é uma amizade que vem de Deus, instituída por ele, e o que Deus une homem nenhum jamais será capaz de separa. Fomos unidos por Ele, em nome Dele, sob a sombra do Altíssimo, temos de nos valorizar, uns aos outros, como amigos que somos e nos referir com orgulho sobre nossos amigos, porque não é qualquer tribulação que os separem, não há qualquer problema que não possa ser resolvido, nem discussões e briguinhas infantis que afetem o laço afetivo de cada um, apenas servem de fortalecimento e crescimento espiritual, o saber que independente de qualquer coisa, a amizade não vai se abalar. Porque amigo é aquele que sabe de todos os seus podres, mas você pode confiar que ele nunca irá usar isso contra você numa briga.
  Temos de nos amar, ser mais que amigos, sermos irmãos. Passar por cima das provações, vencer juntos os inimigos, a inveja. Ser amigos por Cristo, com Cristo e em Cristo, com um propósito maior de ensinar-nos, uns aos outros, a palavra de Deus, a nossa maneira, temos de ser a luz nos caminhos, porque “Existem amigos que levam para desgraça, mas existem amigos mais queridos que um irmão” (Provérbios, 18:24).