A alguns anos, seus pais se juntaram, e dessa união surgiu você, um casamento que gerou uma família. Seus pais, seus irmãos, seus avós, seus tios, primos... tudo isso é a sua família, e tem de ser a sua base de caráter e respeito. A família tem de ser a reconstituição do amor, do respeito e da fé que eram Jesus, Maria e José.
A nossos pais devemos respeito, principalmente, e temos de fazer o possível e o impossível para não magoá-los, as vezes torna-se difícil uma convivência ao menos pacífica com eles, porque eles nos impedem de fazer coisas que nós queremos, pensando em nosso bem. Eles já estão aqui no mundo a mais tempo, já sofreram o que sofremos e sabem exatamente as pedras que vamos topar. Eles preferem nos impedir e brigar conosco, para nos proteger e evitar que soframos o mesmo que eles sofreram.
Nossos irmão são os nossos amigos que não escolhemos, mas de tanto ficar juntos, brigamos todo o tempo. Faz parte da vida, fazer o que? Em dado momento, ambos cresceremos, nos tornaremos adultos, e teremos resolvido todos os nossos problemas na infância, nos conheceremos muito bem, e saberemos como agir um com o outro. Nossa família são os amigos que Deus escolheu para nós, e não temos o direito de renegá-los. Devemos agradecer todos os dias por tudo o que eles têm feito por nós desde que nascemos.
O EAC, é uma família, e não deixamos de nos desentender, mas o importante, é que no fim, resolvemos nossos problemas, crescemos e nos tornamos melhores, um para com o outro.